Voleibol - Minis B
   
VOLEIBOL - ENCONTRO NACIONAL MINIS B 2017-06-20 00:06

VOLEIBOL - ENCONTRO NACIONAL MINIS B 

"MOCHINHOS HONRARAM, mas soube a pouco...."

 

O fecho da temporada regular foi culminado na concretização da final do Nacional, contando com a presença de 8 equipas nacionais. O encontro realizou se no Pavilhão Municipal de Gaia, da Lavandeira. Foi um dia longo e quente, além de bastante disputado. Esta final organizada pela FPV e pela AVP, juntou as 8 melhores equipas masculinas nacionais e as 12 melhores, femininas.

Relativamente à participação dos enormes Academistas de Espinho... pela manhã, dos 3 jogos realizados, 3 vitórias. A manhã arrancou numa vitória calma sobre a equipa insular do Bastardo, por 37-27.

Seguiu-se a modesta equipa da Figueira, com outra vitória Por 52-21.

A terminar a manhã, tivemos o despique com a equipa encarnada. Passe a estrutura alta dos atletas da capital, a técnica academista superiorizou se, fechando o ciclo matinal com uma vitória serena por 40-28.

O complexo desportivo da Lavandeira apresenta excelentes condições para a prática desportiva, além de centro de estágio e um agradável parque natural ao Ar Livre. Foi o mote necessário para um almoço calmo e recuperador para o ciclo infernal esperado para a tarde. Já não bastava o calor e temperatura ambiental, mas em campo ir-se-ia definir o próximo campeão nacional de voleibol, no escalão de Minis B.

O arranque colocou frente a frente, as equipas da AAE e a equipa da Barrinha. Nova vitória academista por 26-35. O balanço até este momento era pleno. Com a particularidade extra que os 4 primeiros classificados do regional já tinham começado a destrocar os maiores embates, não fosse o círculo de equipas da Associação de Voleibol do Porto, as mais competitivas no presente.

A Ala de Gondomar arrancou uma vitória importante sobre um concorrente direto da AAE, o SCE.

Seguiu - se o jogo contra a equipa invicta deste campeonato e atualizar campeão regional, o Castelo da Maia. Acusando o nervosismo e a evidente superioridade maiata, a derrota foi pesada: 17-45. Sendo realistas, a AAE não teve argumentos à altura. O "seu" campeonato seria contra o SCE e o Ala de Gondomar para o patamar de vice campeão nacional... Para tal, seriam estes dois jogos a exigir o maior cuidado.

No jogo com a equipa dos tigres, na primeira parte, o natural equilíbrio de 2 grupos de trabalho equiparados, com o parcial de 17-18 a favor para o SCE. Na segunda parte, não fomos consistentes e perdemos uma boa oportunidade de nos isolarmos na segunda posição, com o resultado final de 30-37 para o SCE. Já só sobrava os 10+10 minutos do último jogo do encontro nacional, contra a equipa do Ala. Fizemos uma excelente primeira parte, ganhando vantagem no parcial por 8 pontos. Até os últimos 2 minutos, estivemos equilibrados, mas os nervos e ansiedade levaram a melhor. Reultado final, 29-32 para o Ala, fazendo-lhes assegurar o vice campeonato.

Fizemos o melhor que podíamos fazer. Com trabalho e orgulho na evolução durante esta época.

 

O resultado final e classificação do campeonato ficou assim definido:

 

1) Castelo Maia GC - 14 pts

2) Ala Gondomar - 13 pts

3) SCEspinho - 12 pts

4) AAESPINHO - 11 pts

5) SLBENFICA - 10 pts

6) ESMORIZ GC - 9 pts

7) AJ Fonte Bastardo - 8 pts

8) Figueira VC - 7 pts

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática