Andebol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada 2017-06-05 09:18

Foto: Convívio entre mães e atletas de Minis e Infantis

 

Em final de época e já com poucas equipas a competir, a Secção de Andebol da AA Espinho aproveitou para realizar um convívio entre as Mães e as Atletas dos escalões Minis e Infantis. O convívio ocorreu no final da tarde do passado sábado no pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis onde se realizou um jogo e onde as Atletas da AAE mostraram às mães o quão difícil é a prática do andebol.

No Sábado a equipa de Iniciadas deslocou-se a Oliveira de Frades para defrontar o ACOF em jogo a contar para o Regional de Juvenis. A equipa academista entrou com muita garra e apesar da diferença de idades conseguiu impor o seu jogo, chegando mesmo ao intervalo a vencer por 9-6. É de realçar que as defesas estiveram muito agressivas e quase sempre superaram os ataques. Na segunda parte o domínio da Académica de Espinho foi-se mantendo até ao minuto 45. A partir desta altura as Iniciadas Espinhenses começaram a perder a sua frescura física e o factor físico das atletas do ACOF resolveu o jogo a seu favor, acabando por ganhar por um magro 15-13.

No Domingo realizou-se mais uma jornada do Torneio de Minis no Pavilhão da Académica de Espinho. Três jogos em que as idades das atletas foram sendo sempre decisivas para o resultado final de cada jogo. O primeiro jogo da tarde opôs a equipa da Académica à equipa do Feirense “B”, jogo fácil para a equipa Espinhense que ganhou por 18-7. O segundo jogo opôs o Feirense “A” ao Feirense “B”, jogo fácil para a equipa mais experiente que ganhou por 23-6. O terceiro jogo opôs o Feirense “A” contra a Académica de Espinho, jogo também desnivelado a nível de resultado mas bem disputado no campo monde a equipa do Feirense acabou por vencer por 19-9.

 

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática