Andebol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada 2017-05-22 09:04

Foto: Minis 

 

 

O fim-de-semana começou da melhor maneira para as cores da Académica de Espinho.

Com as Infantis a deslocarem-se a Aveiro para defrontar o Alavarium LT, em jogo a contar para o Regional de Infantis. Sendo a ultima jornada e ao estarem em campo a primeira e segunda classificadas era de prever um jogo equilibrado. A Equipa Espinhense entrou melhor e aos poucos conseguiu uma vantagem significativa, chegando ao intervalo a vencer por 13-8. Com o iniciar da partida era de esperar que a toada do jogo fosse a mesma, mas sem que nada o fizesse prever, a equipa Aveirense puxou dos galões e com uma segunda parte muito mais assertiva conseguiu entrar novamente no jogo, ficando a decisão do vencedor do mesmo adiada até ao apito final. Acabou por ser a equipa da Académica, mais eficaz nos momentos decisivos, a trazer a vitória para Espinho com um 25-23, acabando assim o Campeonato Regional de Aveiro só com vitórias.

As Iniciadas deslocaram-se à Pampilhosa para defrontarem a equipa da CP Vacariça em jogo a contar para o campeonato Regional de Juvenis. Era de prever um jogo muito difícil para a equipa da Académica de Espinho, mas nada faria prever um inicio de jogo tão mau por parte das Espinhenses que em tão curto período de tempo e graças a muitos erros ofensivos permitiram um elevado numero de contra-ataques à equipa adversaria que não se fez rogada e aproveitou as facilidades para construir um resultado bastante desnivelado, ao intervalo 20-7 para a CP Vacariça. A segunda parte trouxe uma equipa Academista diferente e com outra vontade, apesar de nunca ter estado perto de poder dar a volta ao jogo marcou quase tantos golos como a equipa adversaria na segunda parte, 15 contra 18, ficando o resultado final em 38-22 a favor da equipa da Vacariça que manteve assim o primeiro lugar isolada da prova.

No domingo teve mais uma jornada do Torneio de Minis 6 da Associação de Aveiro, mais uma vez no pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis onde se realizou uma jornada de grupos, desta vez com as equipas da AA Espinho e do Alavarium LT A e B. O primeiro encontro opôs as equipas do Alavarium LT A e B que acabou com uma vitória para a equipa das mais “velhinhas”, a equipa A, por um 17-2. O segundo Jogo opôs a equipa do Alavarium LT B a AA Espinho, jogo muito equilibrado em que cedo se percebeu que só quando a buzina do marcador tocasse é que se iria conhecer quem seria a equipa vencedora, e assim foi: a vitória acabou por sorrir à equipa de Aveiro pela margem mínima, 18-17. O terceiro e último jogo, colocou frente a frente a equipa da AA Espinho e a da Alavarium LT A, onde mais uma vez as atletas mais “velhas” impuseram o seu jogo e voltaram a conseguir uma vitória fácil contra a equipa da casa, resultado final 21 – 11 para a equipa de Aveiro.   

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática