Andebol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada 2017-05-15 09:38

Foto: Infantis

 

Minis reiniciam competição

 

O fim-de-semana competitivo da Secção de Andebol da AA Espinho começou no sábado com a equipa de Iniciadas a receber a equipa da Casa do Povo de Valongo do Vouga, em jogo a contar para o Campeonato Regional de Juvenis. Conforme se previa, foi um jogo bastante difícil para a equipa da Académica, apesar da boa réplica da primeira parte em que a equipa da casa saiu a perder por um magro 13-11. Na segunda parte a diferença de idades entre as atletas fez toda a diferença, o poder físico da equipa que veio de Valongo do Vouga consegui-o aos poucos criar uma vantagem que nunca mais perdeu e chegou a um 31-22, levando assim uma vitória para Valongo de Vouga.

Também no sábado a equipa de Infantis, deslocou-se a Canelas para jogar contra o Arsenal local. A equipa Academista entrou muito bem no jogo e consegui ganhar dianteira no resultado facilmente, chegando ao intervalo a ganhar por um 15-10. A segunda parte foi mais equilibrada do que se esperava, não sendo alheio a este facto alguns erros por parte da arbitragem, mesmo assim a equipa Espinhense lutou por cada jogada como se fosse a ultima e apesar do equilíbrio do segundo tempo (12-12) nunca esteve em causa a vitoria da equipa da Académica que trouxe para Espinho uma vitoria por 27-22.

No domingo, entrou em acção a equipa das Minis, começaram a competição no Torneio Minis 6 da Associação de Aveiro. Esta segunda jornada, teve três jogos todos realizados no pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis com duração de 30 minutos cada (15+15 minutos).

No primeiro jogo a Académica de Espinho jogou contra a equipa do CD Feirense A, encontro bastante desnivelado em que só na segunda parte surgiu um pouco de equilíbrio. Jogo em que o CD Feirense começou logo na primeira parte a ganhar uma vantagem folgada que levou a um 17-5 a seu favor.

No segundo Jogo, as Academistas defrontaram a equipa que veio de Valongo do Vouga. Na primeira parte a equipa forasteira conseguiu um resultado folgado, 11-6 que lhe permitia encarar a segunda parte com mais descontracção, mas, não foi isso que aconteceu e as guerreiras da Académica entraram com muita garra, quase conseguindo dar a volta ao resultado, perdendo pela margem mínima 17-16.

O terceiro jogo opôs a equipa de CP Valongo Vouga à equipa CD Feirense A, dando vitoria para a equipa que veio de Santa Maria da Feira por 17-14.

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática