Voleibol - Seniores
   
Resumo da Jornada - Equipa de Seniores 2017-05-08 08:57

 

C.A. Madalena – 2    A.A. Espinho – 3 

 

Local: Pavilhão Atlântico da Madalena

Data 06/05/2017

Hora: 17.00

Tempo de jogo: 2h 17m

Resultado dos parciais: 25-21; 23-25; 25-17; 21-25; 13-15

Constituição da equipa: Filipe Sousa, Gonçalo Iglésias, Filipe Pinto, Rafael Cavalcanti, Gonçalo Sousa, Luís Rodrigues e Líbero: Sandro Oliveira. Jogaram ainda: Jorge Iglésias, Pedro Maia, Hugo Monteiro, João Domingues e Tiago Nunes.

 

 

A.A.ESPINHO VENCE NA MADALENA E FICA NA 1ª DIVISÃO


A equipa sénior da A.A. Espinho deslocou-se no sábado à Madalena tendo vencido a equipa local por 3-2.

Depois do “estranho” resultado da semana passada em que a equipa do Atlântico da Madalena venceu o Leixões S.C. por 3-0, os mochos viram-se na obrigação de ganhar o último jogo da época de forma a garantirem a permanência na 1ª divisão do voleibol nacional.

Dado o carácter decisivo do jogo, em que ambas as equipas necessitavam de vencer para não descerem de divisão, assistiu-se a um jogo bastante emotivo e com grande equilíbrio durante praticamente toda a partida.

A equipa da A.A. Espinho não entrou muito bem no jogo e com pouca determinação acabou por perder o 1º set por 21-25.

No segundo set o equilíbrio entre as duas equipas foi a nota dominante, com o marcador equilibrado até ao final do set, altura em que a equipa dos mochos foi mais eficaz e acabou por vencer por 25-23.

No terceiro set, a equipa da casa voltou a criar muitas dificuldades à equipa da A.A. de Espinho e venceu o set de forma expressiva por 25-17.

A perder por 2-1 em sets, a equipa da A.A. de Espinho reagiu de forma positiva e venceu o quarto set por 25-21, adiando a decisão para a negra.

No quinto e último set, ambas as equipas tinham a perfeita noção que só a vitória lhes servia. Num set extremamente emotivo, a superioridade dos mochos foi evidente nos momentos decisivos com a equipa a mostrar toda a sua garra e determinação na conquista desta vitória.

Desta forma, a equipa da A.A. de Espinho acabou por garantir, embora de forma sofrida, a manutenção da equipa sénior na 1ª divisão do voleibol nacional.

Para além de todos aqueles que se deslocaram à Madalena para apoiarem a equipa da A.A. de Espinho, é de salientar a claque academista constituída essencialmente por jovens da formação do clube que foram incansáveis no apoio à sua equipa.

Obrigado!!!

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática