Voleibol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada - Formação 2017-04-24 09:14

Foto: Iniciados e Minis B

 

Juniores:

 

ADESP 0 x 3 A.A.E.

  

Em mais uma jornada do Torneio aniversario da AVP, os nossos juniores deslocaram-se a Penafiel para defrontar a equipa da ADESP, projeto ambicioso do Desporto Escolar local.
Com uma excelente entrada no jogo, os mochos não deram qualquer hipótese aos estudantes locais, vencendo por 25-10, valendo-se sobretudo de um bom serviço e uma bem melhor capacidade de ataque.
No 2° set, com o treinador Rogério Lopes a utilizar todos os jogadores, os mochos entraram menos concentrados e cometendo erros não forçados, permitiram um equilíbrio no jogo até perto de metade do set, altura em que o treinador interveio pedindo maior concentração competitiva. A equipa puxou dos galões e ganhou distância pontual até ao 25-16 final.
No 3° set a AAE dominou de novo, pese embora a excelente atitude competitiva dos jovens da escola secundaria de Penafiel a valorizar a vitória final por 25-13.

 

 

 

 

Juvenis:

 

A.A.E. 0 x 3 A.J.M.

 

Sábado, 22 de Abril, pelas 17:00h - Jogo 979 da Federação Portuguesa de Voleibol, disputado no Pavilhão da A.A.E., a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da modalidade.

Em confronto estiveram duas equipas com construção diferente, pois de um lado, os nossos Mochos crescem em cada Jogo para num futuro próximo serem melhores atletas e seres-humanos, do outro uma equipa que quer defender o estatuto de campeão nacional do escalão.

No inicio do primeiro Set percebeu-se que a AJM não vinha para facilidades e rapidamente impôs o seu jogo para a vantagem confortável no parcial 12-25.

No segundo Set a historia foi bastante diferente. A Académica nunca deixou alargar a vantagem tendo estado inclusive na frente do marcador. Infelizmente no período das decisões do set, um erro de arbitragem prejudicou a AAE em 2 pontos (20-22), tendo levado ao desfecho dos 22-25 finais favoráveis à AJM.

No que viria a ser o 3º e ultimo Set, a equipa da casa ainda deu luta até sensivelmente metade do set, mas a ponta final do adversário, cuja superioridade não esteve em causa, resolveu o jogo com o parcial de 16-22.

Nota positiva para a atitude verificada pelos nossos meninos Juvenis que ultrapassaram amplamente as expectativas de um jogo que à partida poderia ser muito desequilibrado.

Dia 25, 15h de terça-feira, esta equipa juvenil recebe o Viana onde se espera novo espetáculo de formação em Voleibol.

 

 

 

Iniciados:

 

A.A.E. 3 x 0 V.C. Viana

 

"MOCHOS REGRESSAM FORTES"

 

A equipa de iniciados Academista regressou ao campeonato este fim de semana e recebeu a equipa do V.C. Viana, após paragem da Páscoa que serviu para uma boa preparação com a participação da equipa no "TIVE" onde competiu com equipas de escalões superiores.

Os Academistas, mesmo fazendo descansar alguns dos habituais atletas, demonstraram a sua clara superioridade e sem dificuldade, tendo em conta a atitude e competência colocada em campo, levaram de vencida a equipa de Viana pela margem máxima 3x0, com os claros parciais de 25/8, 25/9 e 25/7.

Na próxima terça feira de manhã pelas 11h, os Mochos deslocam-se a Sto. Tirso para defrontar a equipa local em jogo antecipado.

 

 


Infantis:

 

S.C. Caldas 0 x 3 A.A.E.

 

No passado dia, 22 de Abril os infantis da AAE deslocaram-se às Caldas da Rainha para realizar mais um jogo do campeonato nacional, desta vez contra o S.C. Caldas, jogo esse importante para os mochinhos.
A equipa da AAE entrou no jogo com o objectivo de levar das caldas uma vitória.
Sabiam o que tinham que fazer, face ao serviço mais agressivo e, com uma melhoria significativa da recepção, conseguiram ganhar o jogo por 3-0.
Importante destacar o trabalho que foi feito durante o período de férias da Páscoa, que mostrou resultados durante todo o encontro.
Vitória importante para o apuramento para a fase final de infantis que se irá realizar em S. Mamede.
Todos os atletas estão de parabéns!

 

 

 

Minis B:

 

A.A.E. 0 x 3 Cast. Maia G.C.

 

Foi neste domingo que se cumpriu a segunda ronda do torneio de 6x6, para os minis B masculinos. Contou com o jogo da equipa academista e da equipa candidata à vitória final no torneio: o Castelo da Maia Ginásio Clube. 

A Académica, apesar de jogar em casa, não teve mais argumentos para levar de vencida a disputa. Com os parciais a serem favoráveis aos Castelenses por 25-10, 25-9, 25-19. Ainda assim vislumbrou se mais trabalho do que na jornada anterior inaugural. 

Será já no próximo sábado, 29 de abril, pelas 11h, que se cumprirá a terceira jornada em casa do Esmoriz Ginásio Clube.

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática