Andebol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada 2017-04-10 09:33

 Foto: Infantis 

 

O fim-de-semana começou mal para as cores da Académica de Espinho. Os dois jogos que se disputaram no sábado trouxeram ambos duas derrotas para as equipas da casa.

As Iniciadas receberam e perderam com a equipa do AC Oliveira de Frades em jogo a contar para o Campeonato Regional de Juvenis. O melhor que conseguiram foi sofrer poucos golos, acabando o jogo num magro 15-17. A equipa Academista sentiu muito a pressão de jogar contra uma equipa muito dura defensivamente, que “em um para um” recorria sempre à falta não deixando desenvolver o jogo atacante da equipa da casa. Jogo muito equilibrado onde as defesas levaram quase sempre a melhor, os parciais mostram bem esta situação: a primeira parte deu um 7-9 para o ACOF e a segunda parte um 8-8.

As Juvenis receberam o Juve Lis, jogo importante para a liderança do Campeonato Nacional Zona 2, onde o equilíbrio que se esperava não aconteceu. A nível defensivo a AA Espinho esteve muito premissa, permitindo que grande parte dos remates da equipa do Lis fossem sem grande oposição. Por sua vez o ataque também não resultou, muitos remates à figura, pouca concentração na hora de atacar a baliza adversaria, o que resultou num desfasado 6-16 a favor da equipa de Leiria no fim da primeira parte. A segunda parte foi uma cópia da primeira, apesar da pouca melhoria das Atletas Academistas o resultado ainda acabou por se dilatar mais, acabando numa pesada derrota por 19-36 para a AA Espinho.

No domingo, as Infantis trocaram a fornada com a equipa de Alavarium, apesar de jogarem no pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, foram a equipa visitante. Jogo que opôs as equipas que repartiam o primeiro lugar até a última jornada, seria de esperar um jogo equilibrado. A equipa da Académica entrou a querer mandar no jogo e acabou por o conseguir com ligeira facilidade, chegando ao intervalo a ganhar por 11-6. Na segunda parte mesmo com grande rotação da equipa Academista a vantagem alcançada na primeira parte nunca teve em risco atingindo um resultado final de 23-18 para a equipa da AA Espinho que tornou um jogo a partida difícil em fácil.

 



 

 

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática