Andebol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada 2017-04-03 09:18

Foto: Iniciadas

 

 

No sábado às 17 horas, as Iniciadas deslocaram-se a Salreu para defrontar a equipa local em jogo a contar para o Regional de Juvenis e as Juvenis deslocaram-se a Castelo Branco para defrontar o Benfica Local, em jogo a contar para o Nacional de Juvenis. Dois jogos com resultados diferentes para as equipas da AA Espinho.

As Iniciadas da AA Espinho tiveram um início de partida muito irregular e só conseguiram equilibrar o jogo a meio da primeira parte. Quando tudo fazia contar com uma reviravolta no marcador, entrou em acção um elemento que, apesar de fazer parte do jogo, devia ser isento. O primeiro tempo acabou com uma desvantagem de 15-19 para a equipa de Espinho. No arranque da segunda parte, as Atletas da Académica voltaram a pegar no jogo e reduzir a diferença para a margem mínima, mas, mais uma vez alguém usando o poder do apito, conseguiu voltar a dar mais ânimo à equipa da casa que chegou ao fim do jogo com a vantagem de 30-23. Resta referir que este campeonato não atribui nenhum campeão “oficial” no final do mesmo e não se entende a tomada de posição de quem devia dar o exemplo e defender a modalidade, já que, de todos os intervenientes em campo, só ele é que é pago.

As juvenis depois de uma longa e desgastante viagem para chegarem ao Município de Castelo Branco entraram um pouco apáticas, mas aos poucos conseguiram ir ganhando vantagem no marcador, chegando ao final da primeira parte a vencer por 15-11. Com o inicio da segunda parte, o desgaste das atletas da AA Espinho veio se notando um pouco mais, tendo aproveitado o adversário para se aproximar no marcador, apesar da vitoria da Académica Espinho nunca ter estado em causa. O resultado final foi um 27-24 para a equipa Academista que mantém assim o primeiro lugar na classificação. Resta referir a boa acção defensiva das Atletas da Académica.

No domingo estava previsto as Infantis da AA Espinho entrarem em campo em jogo a contar para o Regional de Infantis contra a equipa do ADA Canelas. Este encontro não se veio a realizar por falta de comparência da equipa de Canelas, dando assim uma vitória por 15-0 para a AA espinho e os respectivos 3 pontos.

As nossas Atletas Leonor Gonçalves e a Viviana Silva voltaram a ser convocadas para trabalhos da Selecção Nacional, desta feita para o estágio da Selecção Sub 17 de Andebol de Praia que ira se realizar na Nazaré de 10 a 12 de Abril.

 

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática