Voleibol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada - Formação (em actualização) 2017-03-27 10:04

Foto: Minis B e Juvenis

 

Juniores:

 

C.D.Fiães 3 x 0 A.A.E.

 

(em actualização)

 

 

Juvenis:

 

Frei Gil V.C. 3 x 1 A.A.E. 


No sábado passado, os academistas deslocaram-se a Bustos - Oliveira do Bairro, para defrontar a equipa local do Colégio Frei-Gil, equipa que conheciam bem do campeonato regional e que, mesmo reforçada, teve que se aplicar a fundo para vencer os Mochos inspirados.

No primeiro Set o Frei-Gil entrou forte e cedo parecia ganhar vantagem confortável, mas a AAE recuperou da desvantagem de 6 pontos conseguindo dar a volta vencendo o set por 22-25, tendo repetido a proeza da passada semana em Viana.

Como que espicaçados pela performance dos Mochinhos, a equipa da casa não vacilou com a derrota do 1º set, e nos 3 sets seguintes aumentou os índices de concentração vencendo, mas com bastante afinco por 25-18, 25-20 e 25-18.

Este Jogo continua a demonstrar que todas as equipas têm um elemento desequilibrador e a AAE joga mais tecnicamente enquanto equipa, para os bons e "menos bons" momentos.

 

 

A.A.E. 3 x 0 A.C. Guarda

 

Neste domingo a AAE recebeu o Atletico C. da Guarda e venceu com supremacia por 3-0.

Jogo disputado sem sobressaltos para os nossos Atletas, que foram impondo com alguma naturalidade a mais valia da formação academista.

O evoluir dos resultados dos 3 sets expressam a quebra que os atletas da Guarda foram tendo ao longo do jogo e o crescendo de confiança que os "Mochinhos" foram adquirindo no mesmo, resultando nos parciais de 25-17, 25-14 e 25-11.

Deseja-se que esta Vitória possa dar novo alento para "trabalhar" para a 2ª volta do Campeonato Nacional.

 

 

Cadetes:

 

A.A.E. 2 x 3 A.A.S.M.

 

Na passada sexta-feira, pelas 20:30, a A.A.E. recebeu a equipa da A.A.S.M. para uma excelente partida de Voleibol.

Foi um jogo com indice competitivo muito grande, cheio de entrega por parte de ambas as equipas e sempre com incerteza do resultado final, que só chegou após 5 sets de bom Voleibol.

A A.A.S.M. entrou melhor no jogo e venceu os dois primeiros set's por 22-25. A resposta dos mochos não se fez tardar e venceram os 2 set's seguintes, com um Voleibol muito bem disputado, por 25-21 e 26-24.  

No 5º set a A.A.S.M. foi um pouco mais forte e acabou por vencer a partida e o set por 12-15. 

É de salientar o bom Voleibol praticado por ambas as equipas, com grande nível, entusiasmo e raça.



Iniciados:

 

C.D. Póvoa 1 x 3 A.A.E.

 

"FIM DE SEMANA COM MUDANÇA DA HORA GERA FRACA MOTIVAÇĀO"

Os Academistas visitaram no domingo de manhã o CD Povoa, em jogo que se realizou no pavilhão da E/B de Beiriz.
O jogo não trazia grande expectativa, tendo em conta a maior capacidade técnica e táctica dos Academistas. 
No 1°set a equipa foi igual a si própria, calma, assumindo o jogo e não teve dificuldade em fechar o set com 12x25.
O 2°set, tendo em conta a menor capacidade técnica do adversário foi novamente favorável aos Academistas por 17x25, embora os atletas da casa nunca tenham baixado os braços e anímicamente muito motivados por defrontar o campeão nacional, criaram algumas dificuldades.
No 3°set os Academistas desconcentrados, inseguros e com mais coração do que cabeça não conseguiram fechar o jogo e concederam o set por 25x16 à equipa da Póvoa, que com a vontade e motivação, própria de quem luta com as armas que tem, festejou o set como se do jogo se tratasse.
No 4° set o jogo não teve história, 15x25 e os Academistas voltaram (embora com erros que não são normais) a assumir e controlar o jogo fechando assim a visita ao CD Povoa com um resultado favorável de 1x3.
"Talvez tenha a mudança da hora tido influência no comportamento dos Academistas"

  

 

 

Minis B:

 

"MINIS B COM ATITUDE"

 

Numa manhã bem chuvosa, no dia 26 de março, as 8 equipas juntaram-se para a realização dos jogos da Zona 3, da 1ª mão de acesso ao torneio Regional de Minis Masculinos. No pavilhão da Associação Académica de São Mamede, jogaram entre si as 8 equipas dos clubes: AASMamede, Associação Académica de Espinho, CDPóvoa, ESAmares.
O balanço, apesar de não ser perfeito, pautou-se pela competividade positiva. Se por um lado, a equipa da AAEspinho completou a maior comitiva até aqui, nesta temporada, com 29 atletas (só faltando dois dos habituais, um por lesão e outro por ausência), divididos por 3 equipas, por outro, levou pela primeira vez uma equipa (AAE - C) totalmente constituída por atletas de um escalão mais novo (Minis A), em estreia absoluta nas competições de minis B.
No jogo mais disputado da manhã, entre os dois primeiros classificados, o resultado foi favorável para os academistas de São Mamede, com balanço final de 40-32.
Em termos de classificação ao fim de 7 jogos, num sistema de todos contra todos, eis a relação:

1) AASM - A
2) AAE - A
3) CDP
4) AAE - B
5) AASM - B
6) AAE - C
7) ESA - A
8) ESA - B


 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática