Voleibol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada - Formação 2017-03-21 13:46

Foto: Cadetes e Iniciados

 

Juniores:

 

A.A.E. 3 x 0 ADESP

 

Demonstrando “fome” de bola, os nossos juniores, que não competiam há mais de um mês, entraram com determinação e confiança neste 1º jogo da Taça “75º Aniversário da AVP”.

Com um serviço agressivo e bom poder atacante, venceram o 1º set por 25-13.

No 2º set, o adversário reagiu e aproveitando a menor concentração competitiva dos “mochos”, equilibraram o set até perto do seu final. Chamados de novo ao jogo pelo treinador Rogério Lopes, os jogadores retomaram os índices de eficácia e fecharam o set aos 25-20.

No 3º set a A.A.E. entrou com excelente atitude, forçando o serviço e provocando bastantes erros no lado contrário. Utilizando todos os jogadores, mas sem prejuízo no desempenho competitivo, impuseram-se com um categórico 25-7, mostrando boa motivação para esta prova alternativa, após o afastamento do campeonato nacional.

 

 

Juvenis:

 

V.C. Viana 3 x 2 A.A.E.

 

Jogo 962 da FPV, a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos, disputado sábado 18/03, pelas 14:30h no Pavilhão de Stª Mª Maior em Viana do castelo.

O 1º Set começou mal para os Atletas da A.A.E, tendo a equipa da casa alargado uma vantagem que parecia irrecuperável. O marcador registava um 19-14 e após pedido de tempo pelo Prof. Hélder Marçal, os mochinhos viraram para uma estrondosa vitória por 25-27.

O 2º Set foi o oposto do anterior na história do resultado. A Académica começou a ganhar por 5-0, mas permitiu a aproximação da equipa da casa, que disputou o set até às vantagens, fechando o resultado em 27-25 a favor da equipa de Viana.

O 3º Set (25-19) foi quase sempre dominado pelos anfitriões, pois a AAE parecia não ter recuperado da derrota do 2º Set.

O 4º Set veio repor alguma verdade ao encontro pois os Mochos conseguiram conquistar a difícil vitória por 25-27, num set em que a mesa e a arbitragem prejudicaram o espetáculo. 

Este jogo estava empolgante ao ponto de estar a ser acompanhado, já nesta altura, pelos Seniores do Viana e Castêlo da Maia que, entretanto, se preparavam para o seu confronto. Estes atletas Juvenis (e Cadetes !!!) proporcionaram aos presentes, jogadas de Vólei muito intensas, embora nem sempre taticamente bem desenhadas.

O 5º e ultimo set permitiu aos atletas da casa, virar da desvantagem de 3-6, que a AAE não segurou fruto já de algum cansaço físico, terminando com o 15-9 que poderia ter sido mais equilibrado, não fosse um erro de arbitragem.

Digno de registo em nota final o exemplar jogo que os Atletas de ambas as equipas proporcionaram. Demonstraram que o Vólei de Formação pode oferecer momentos fantásticos num Pavilhão perto de si. 

 

 

Cadetes:

 

S.C.E. 3 x 2 A.A.E.

 

A equipa de Cadetes da AAE defrontou, este fim de semana, na Nave Desportiva de Espinho, a equipa do SCE e, com alguma surpresa saiu derrotada por 3x2. 

O jogo foi caracterizado por uma grande alternância no marcador até ao final. A equipa dos Tigres acabou por ser mais feliz do que os Mochos, que desde início se mostraram ansiosos e muito inseguros nas fases de decisão dos pontos e dos sets que se iam disputando. 

Os parciais tiveram os seguintes desfechos: 1°set 25-18, 2°set 17-25, 3°set 26-24, 4°set 16-25 e 15-13 no derradeiro 5°set. 

 

 

Iniciados:

 

A.A.E. 3 x 0 G.C. Santo Tirso

 

"VITÓRIA COM DEDICATORIA NO DIA DO PAI"

 

Os iniciados Academistas receberam e venceram este domingo, a equipa do GC Santo Tirso. O jogo teve momentos de agradável voleibol, com a equipa de Santo Tirso disponível a mostrar porque estava invicta nesta fase do Nacional. 

Os Mochos não facilitaram e ofereceram aos presentes e nomeadamente aos pais, neste 19 de Março, um jogo seguro, alegre e de qualidade.

Os parciais demonstram a realidade do jogo, com os Academistas a vencerem por 3-0 com os parciais de 25-18, 25-19 e 25-18.

Os Mochos seguem, assim, invictos e focados no trabalho e na evolução delineada no inicio da época. 

 

 

Infantis:

 

A.A.E. 0 x 3 Ala de Gondomar

 

A equipa de infantis recebeu no passado Sábado, a equipa do Ala de Gondomar, jogo que se adivinhava difícil para a equipa da casa. Os Mochos começaram desconcentrados, fazendo um primeiro set irregular e perdendo assim por 19-25. No segundo e terceiro set’s, os academistas não conseguiram acertar com a recepção, levando a que não fosse possível ultrapassar os 10 pontos em cada set.

A equipa vai aproveitar a paragem destas duas semanas para trabalhar os aspectos menos positivos.

 

 

Minis B:

 

Este fim de semana disputou-se a primeira volta do torneio de Primavera, no escalão de minis B feminino. E foi com ainda maior alegria e satisfação do que no último torneio que a Associação Académica de Espinho se fez representar com uma equipa completa (8 atletas), no Pavilhão do Ala Nun Alvares de Gondomar, tendo sido recebida, uma vez mais, com bastante admiração e alegria, por todos os adversários e organização.
Esta equipa, pioneira, nesta nova fase da formação academista, colheu bons elogios pela sua prestação técnica e voluntariosa, por parte dos adversários e respectivos apoiantes. Relembramos que esta equipa é constituída por atletas de escalão mini A, tem demonstrado querer e boa disposição. Com as armas que tem e com uma melhor prestação que no passado torneio de Esmoriz, conseguiu um nono lugar em doze equipas, que é o menos importante nesta fase.
Parabéns "mochinhas"!
 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática