Andebol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada 2017-03-13 09:48

Foto: Infantis

 

O fim-de-semana não foi bom a nível de resultados desportivos para a Secção Andebol da Académica. No sábado a equipa de Iniciadas deslocou-se a Valongo do Vouga onde defrontou a equipa local em jogo a contar para o Campeonato Regional de Juvenis. O jogo até começou bastante equilibrado, mas a partir do minuto 15 da primeira parte a equipa da casa disparou no marcador acabando a primeira parte a ganhar por 12-7. Com o arranque da segunda parte os desacertos da equipa Academista ainda se agravaram mais, acabando por perder o jogo por 29-12.

No domingo realizaram-se mais 3 jogos, as 15:00 as Infantis receberam e venceram a equipa do AD Sanjoanense “B” por 19-11 no pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis em jogo a contar para o Campeonato Regional de Infantis. O jogo esteve bastante equilibrado durante toda a primeira parte e o resultado ao intervalo era bem o espelho disso, 7-6 para a AA Espinho. Com o arrancar da segunda parte as Atletas da Académica entraram mais fortes e mais determinadas fazendo com que o marcador se dilatasse a favor da equipa da casa.

A mesma hora entrou em campo a equipa de Juvenis em Aveiro contra o Alavarium, em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis Femininos. Jogo que não correu bem para as cores da equipa do Mocho que cedo começou a ficar para traz no marcador, 12-7 ao intervalo. Na segunda parte a equipa de Aveiro manteve a sua superioridade apesar do empenho da equipa Academista que lutou sempre pela bola mas não chegou para dar a volta ao resultado que acabou em um 29-19 para a equipa da casa.

A última equipa a entrar em jogo foi a equipa das Minis, as 16:00 em Aguada de Cima contra o LAAC. Este jogo selou o final do Campeonato do Regional de Minis Feminino, sendo este um campeonato mais vocacionado para aprendizagem das regras do Andebol e as Atletas ganharem amor por este desporto e espirito de equipa não sendo o resultado o mais importante. Este último jogo acabou com uma vitoria bem suada pela equipa do LAAC por 18-10 que apresentou uma equipa com Atletas bem mais velhas do que a equipa da Académica de Espinho que é composta em uma grande parte por Bambis. A boa disposição foi sempre reinante e é isto que acaba por ser o mais importante.

 

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática