Andebol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada 2017-03-06 09:09

Foto: Iniciadas

 

Bom arranque nos Campeonatos Regionais

 

Depois de na passada semana ter entrado em competição a equipa de Juvenis, coube esta semana às equipas de Infantis e Iniciadas entrarem a competir nos Campeonatos Regionais.

A equipa de Infantis recebeu e venceu, no Sábado, a equipa do ACD Monte por 18-14. Jogo bem disputado, cheio de luta e com uma grande entrega de todas as Atletas onde, apesar do equilíbrio, a equipa Academista conseguiu se afastar no marcador e chegou ao intervalo a vencer por 8-5. Na segunda parte o equilíbrio ainda foi mais marcante, como se pode ver pelo parcial 10-9, a equipa da Académica geriu bem a sua vantagem e mesmo quando rodou a equipa, sem nunca ter perdido o equilíbrio competitivo. 

Ainda no Sábado, a equipa de Iniciadas recebeu no pavilhão Municipal de Anta, a equipa de EA Moimenta da Beira em prova a contar para o Campeonato Regional de Juvenis. A secção de Andebol da AA Espinho resolveu não inscrever a equipa de Iniciadas no Campeonato Regional, por achar que seria um “Campeonato de Passeio” para as Atletas Academistas, pretendendo com esta situação dar mais competição efectiva à equipa de Iniciadas e preparar a mesma para futuras conquistas. Foi uma pequena conquista o que aconteceu em Cassufas, uma vez que ao intervalo a equipa da Académica já vencia por 13-6 mostrando que a diferença de idades e mesmo de estatura nem sempre significa melhor qualidade. A grande interajuda defensiva aliada a uma serie de grandes defesas por parte da guarda-redes Maria Sousa, que só neste período efectuou 12, conseguiram esconder algum nervosismo na hora de atacar a baliza adversaria. A segunda parte do jogo foi mais do mesmo e nem a rotatividade das Atletas da Académica colocou em causa o resultado final de 23-13 para a equipa da casa.  

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática