Andebol - A.A.E.
   
Época termina em Oliveira de Frades 2016-07-18 00:13

 

 

Para finalizar a época 2015/2016, a secção de andebol foi até Oliveira de Frades, participar no XIII Torneio de Andebol Terras de Lafões 2016, que se realizou entre os dias 14 e 17. A AAE fez-se representar pelas equipas de infantis, iniciadas e juvenis.

Sempre com temperaturas a rondar os 30º, as infantis foram as primeiras a entrar em campo, na 5ª feira, e venceram a equipa do SM Mato por 22-6. Sorte diferente, tiveram as iniciadas e as juvenis, que não conseguiram levar a melhor sobre as suas adversarias, o ADA Canelas e o S. Pedro do Sul, e perderam por 17-11 e 17-12, respectivamente.

Na 6ª feira, já mais pela fresca, mas de manhã cedo, foi a vez das iniciadas enfrentarem o Canelas, mas arrecadaram a segunda derrota ao perderem por 8-12. Igual sorte tiveram as juvenis, que não conseguiram levar a melhor sobre a equipa do Monte. Ao final da manhã, as infantis mostraram à equipa da casa o porquê de terem ficado em terceiro lugar no Encontro Nacional, e golearam por 5-23. Antes da hora do lanche, deu-se o “derby academista”, com as iniciadas e defrontarem as juvenis, com o marcador no final da partida a registar 17-15, a favor das mais novas.

Para sábado, aguardava-nos o pior dia. Dois jogos para cada uma das equipas, com temperaturas a rondarem os 34º. Nos dois jogos efetuados, as juvenis venceram o primeiro jogo frente ao Monte (6-19), mas acabaram por perder o segundo, com a equipa da casa (16-21). Pior sorte tiveram as iniciadas que amealharam mais duas derrotas, desta feita com as anfitriãs (18-10), e com S. Pedro do Sul (8-12). Sempre com o mesmo ritmo, com mais ou menos calor, as infantis não “baixaram a guarda” e bateram a Sanjoanense por 8-18, e o Monte por 20-7, apesar de já estarem as duas equipas apuradas para a final.

No domingo, com o calor bem próximo dos 40º, as iniciadas obtiveram a única vitória do torneio, com a equipa do Monte, por 9-19, ficando em 5º lugar na classificação geral, enquanto as juvenis, no segundo confronto com o Canelas, voltou a perder por 10-20, e as juvenis em 4º lugar. Na tão esperada disputa pelo primeiro lugar, as infantis não fizeram a coisa por menos e bateram o Monte por 9-21, e consequente conquista do 1º lugar. Além do primeiro lugar, as infantis ainda conseguiram dois prémios individuais, com os adversários a atribuírem o Prémio de Melhor Guarda-Redes e Melhor Jogadora, à Maria Sousa e Joana Campos, respectivamente, acompanhadas pela Maria João Cálix, que também foi considerada a melhor guarda-redes, no escalão de infantis, e a equipa de iniciadas a conquistarem o Prémio Fair-Play, no seu escalão.

Para trás, ficaram quatro dias divertidos e de convívio, sempre acompanhadas de perto pela equipa técnica e direção, e com o forte apoio dos pais, que ficando lá hospedados, ou vindo a casa e regressando, nunca deixaram de apoiar as nossas atletas.

Boas férias, e até dia 3 de Setembro.

 

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática