Andebol - A.A.E.
   
Resumo da Jornada 2016-06-20 09:28

 

 

Infantis: Medalha de “bronze” no Encontro Nacional

 

Três anos depois, a equipa de infantis da AAE, volta a conquistar o 3º lugar, no Encontro Nacional de Infantis, que se realizou na cidade dos arcebispos, repetindo a proeza alcançada em 2003, em Alpendorada.

No dia em que partiram para a cidade de Braga (16 de junho), a equipa da AAE, tivera pela frente a difícil equipa do CA Leça, que depois de estarem a perder ao intervalo por 10-8, durante o período de descanso acataram as indicações do treinador, conseguiram na segunda parte fazer a reviravolta e conseguiram a primeira vitória na competição.

No dia 17, sexta feira, ainda com o impulso do dia anterior, foi a vez do AC Fafe “levar por tabela”, ao perder por 25-8, deixando as meninas da equipa do mocho, no primeiro lugar do grupo.

No sábado de manhã, as pupilas do “mister” Adelino Pinto, deitaram por terra as possíveis aspirações da equipa vencedora do ano anterior, o Lagoa AC, que não teve argumentos para a equipa da AAE, e perderam por 17-9. Ainda no sábado, de tarde, o acesso à final foi disputado com a equipa do ARC Alpendurada, que impôs à equipa da AAE a única derrota da época, ao vencerem por 11-16.

A disputa pelo último lugar do pódio, coube às academistas e à equipa que veio da Madeira, com o resultado a ser favorável à AAE, pela margem mínima 11-12. O Encontro veio a ser ganho pela equipa do Alpendorada, que bateu na final, o Porto Salvo, por 19-20.

A comitiva da AAE foi composta pelas atletas Mariana Loureiro, Luna Gomes, Lara Marques, Iris Marques, Ana Pereira, Maria Carvalho, Inês Ramos, Francisca Cardoso, Raquel Tavares, Maria Sousa, Lia Gomes, Joana Campos, Luana Ferreira, Ana Branco, Maria Venâncio e Joana Pimenta; equipa técnica: Adelino Pinto e Joana Ferreira; dirigente: Fernando Pereira.

Um agradecimento especial aos pais das atletas, que, ficando hospedados em Braga, ou fazendo-se deslocar à cidade dos arcebispos diariamente, nunca deixaram que faltasse o apoio às suas meninas, nos bons e maus momentos.

 

Foto: José Ramos

 
 
 
 
2012 ©A.A.E. - Associação Académica de Espinho - Todos os direitos reservados J.M.F. Informática